Bem vindo ao O Catador de Conchas

Deixe, você, suas pegadas. Se preferir escolha sua concha.

27 de mar. de 2008

Tira a ferradura!

É chegada a época em que as temperaturas caem. E com o fenômeno é chegado o mau-humor. Ou simplesmente mais um motivo para eu reclamar. Uma vez li em algum livro de geografia, que deve encontrar-se empoeirado por alguma prateleira de casa, que o frio estupidifica o homem. Ou ainda que nada disso tenha fundamento e usei isso apenas como subsidio pra que eu pudesse justificar a ausência de paciência com minha pessoa.
Já criei diversas teorias para o fato, mas a que mais me convence é de que ter que participar o dia todo com problemas alheios e ter de resolve-los ou pelo menos tentar tem deixado minha reserva de simpatia no vermelho. É, assim mesmo. Tolerância zero.
Ter que dar respaldo a um caso que não foi criado por você é algo absolutamente irritante. No português claro: consertar a cagada dos outros! Isso tem me tirado do sério nos últimos dias, tenho percebido a falta de preocupação com o próximo. Sem falsa demagogia, mas não estão se quer pensando que depois de você existe eu e depois de mim existe ele. (Preocupação: ato de pré ocupar-se com algo incerto. Bela definição do ilustríssimo Pedro Bial [não o do Big Brother, mas o cronista], mas que funciona apenas em textos bonitos, e impactantes).
Acredito que essa ausência de trabalho em grupo, e da simbiose, que ficou guardada nos livros de biologia, me fez desacreditar na possibilidade de um mundo melhor. Sem ser sensacionalista muito menos dramático, porque posso fazer a minha parte da coleta seletiva, mas é virar a esquina e lá está o cidadão arremessando a maldita bituca pela janela, isso quando não se trata de uma latinha de qualquer coisa indispensável.
Ah, sabe, acho que ter sido arremessado, assim como a bituca, ao mundo não foi a melhor das experiências não, viu. Ver essa seqüência de atrocidades acontecendo sem o menor comedimento me irritou muito. E olha, a ignorância tem tomado proporções sem igual. Não tenho suportado o excesso de simpatia, e não tenho sido simpático, e nem faço questão.

Alguns iriam me dizer: “Benvindo ao mundo aqui fora!” Outros diriam: “Educação? Pra quê?” Teriam aqueles que mandariam eu me trancar num quarto escuro e só saísse de lá quando passasse. Mas certamente teria aquele que completaria meu dia com: “Esqueceu de relinchar, querido!”
* Texto sujeito a erros ortográficos, sem saco para revisão no momento.

Um comentário:

caue'gomes disse...

aí feriiinha! Tem a nova campanha da Coca, que até que é muucho engraçadiinha.. hihi

http://br.youtube.com/watch?v=M4NGf4t2McE

abraço!