Bem vindo ao O Catador de Conchas

Deixe, você, suas pegadas. Se preferir escolha sua concha.

21 de jan. de 2008

Bomba de calorias

Tenho paladar cítrico e gelado. É, obtenho sucesso fácil com morangos, laranjas, limões, maracujás e abacaxis. Eles me dão uma sensação de frescor, e me abrem o sabor. Sobre o gelado trata-se de bebidas em especial, não basta ser suco gelado, tem que se ter gelo! Não, não apenas gelo, mas ‘ice bergs’. Sou um tanto quanto radical quando se fala em temperatura dos alimentos. Quente é quente, gelado é gelado e temperatura ambiente é temperatura ambiente. Morno pra mim não existe, é a forma ‘chique’ de se falar de algo que já foi quente e esfriou.
A saga com a tal bomba gastronômica de calorias teve seu início no final do ano passado, mais precisamente meados de novembro. Quando a poeira das recuperações começou a baixar, pelo menos pra mim. É, diante do caos que foi esse longo e arrastado ano, passei de ano relativamente cedo, quando em outubro/novembro tive a notícia de que já havia sido aprovado e que não precisaria mais ir à escola. Mesmo assim terminei o ano letivo, cumpri com minhas rec’s pendentes, e quando me dei conta acabou! Logo menos estava dormindo até tarde, e a grande maioria dos meus amigos, que não veria mais diariamente, ainda indo à escola cumprir com o imenso calendário de rec’s pendentes!
Não tive dúvida, voltei a acordar cedo, e chegava à escola como se fosse cumprir algum horário, mas ia mesmo apenas para vê-los. E como passavam o dia fazendo recuperações, almoçavam pela redondeza também, e fazia questão de estar junto até na hora de almoço deles.
Foi quando em uma lanchonete, onde todos comiam rapidamente pra ver quem ganhava o revezamento de recuperações 4 por 4, que vi uma cartolina pendurada, que girava conforme o ventilador, e nela estava escrito: “MILK SHAKE DE MARACUJÁ. DELÍCIA TROPICAL”. Não poderia deixar de provar. Era como idolatrar Gil e errar a letra de Vamos fugir. E lá fui eu:
- Um Milk Shake de maracujá, por favor!
- Qual a cobertura?
- ???
- Vou colocar leite condensado, tudo bem?
- ...
Bom quando recebi aquele copo suado de tão gelado que estava, e senti aquele azedinho característico, foi como idolatrar Gil, cantar Vamos fugir do começo ao fim, o no final do show ele olhar pra você e te chamar pra subir no palco. Que coisa incrível. A partir de então, todos os dias além de ver meus amigos, dava uma passadinha pra tomar a iguaria.
Comecei a reparar como funcionava o preparo. Polpa... Leite... Sorvete... Cheguei em casa.
- Mãe, preciso ir ao supermercado.
Ingredientes a postos, começa: um pouco disso, daquilo, mais desse pra dar consistência... Shazam! Igualzinho!, e até mais gostoso. Ah, eu passaria o dia tomando isso...
Bom, hoje eu sou o Rei do Milk Shake de Maracujá em casa.
[continua...]

Nenhum comentário: