Bem vindo ao O Catador de Conchas

Deixe, você, suas pegadas. Se preferir escolha sua concha.

22 de jul. de 2010

Tirando o pó e as teias de aranha

E aqui estou novamente com o objetivo de manter esse blog. Depois de anos sem utilizá-lo resolvi reativar como um lugar pra desabafar, fazer rir, relatar, criticar e praticar um pouquinho do jornalismo como futura profissão.

E para recomeço não pesquisei nenhuma pauta fenomenal. Gostaria apenas de falar um pouco sobre ferramentas sociais na internet. É incrível como elas se tornam algo compulsivas. Lembro, que, nos meus 13, 14 e 15 anos não via a hora de chegar em casa para entrar no MSN, descobrir pessoas novas, conversar com meus amigos. De fato tenho amigos que conheci nessa época e que converso até hoje, e pra ser sincero converso diariamente com apenas um. O fato é que hoje tenho pânico do MSN, o barulhinho me irrita, e não tenho saco pra isso.

Depois veio a febre do ORKUT, diputava entre meus colegas quem tinha o maior número de amigos e de scrap, era como uma disputa pra ver quem era mais popular. Entrei no trabalho ai fodeu! Uma gama de gente estranha e com fotos bizarras e geralmente com tijolos de plano de fundo começaram a me adicionar. Na maior parte das vezes eram pessoas carentes e que me enviavam aqueles cartões animados cheio de bichinhos pulando. Começou a me irritar também. Solução: excluí-las. Problema: elas me readicionavam! Hoje utilizo apenas como album de fotos e pretendo em breve criar um novo apenas para pessoas que realmente eu mantenha algum tipo de contato.

Hoje sofro com o vício do TWITTER! Mal posso esperar pra chegar do trabalho e abrir a página do aplicativo, ver se alguém me 'tuitou' ou se 'retuitou' algo meu. Além de poder desabafar e falar coisas sem o menor pudor. Posso escolher quem sigo e quem quero que me siga. Devo confessar que por algumas vezes tentei abrir o TWITTER da empresa. Tentativas frustradas.

Não consigo gostar do FACEBOOK, apesar de tê-lo. Abro apenas para aceitar novos amigos e afins. É engraçado como essas ferramentas nos fazem sentir donos do mundo. É gerencial, e manipulador. É incrível.

Bom, para um post de boas vindas e o retorno do O Catador de Conchas, está bom, não é?

Até uma próxima.

Um comentário:

Eduardo disse...

Sei que ja disse isso hoje, mais apenas repetindo... tava com vontade de escrever ein!

Simplesmente faço das suas as minhas palavras... não vivo sem nada comentado! #alokaaaa

beeeijoos Beshaaa

Duh!*